SEGUNDO MES DE VIDA e o TERCEIRO

O segundo mês de vida é muito gostoso! O bebê começa a sorrir, dorme que é uma beleza e mama muito.
Não aconselho fazer uma rotina rígida nesta fase. Deixe seu bebê começar a descobrir o mundo junto com você que está descobrindo a maternidade.

Caso seu peito tenha rachado é agora que ele ficará bom e sim, você sentirá como a sensação de amamentar é boa e como vale a pena tantos dias sofridos.

Com a minha primeira filha meu bico rachou, sangrou e saiu pus. Eu quase desisti mas liguei para minha médica e ela disse para eu ser forte e aguentar que dentro de poucos dias tudo ia ficar bem. Tirei forças de onde eu não tinha mas deu certo. Meu peito cicatrizou e minha filha mamou até 1 ano e 3 meses. E pasmem ela já vai fazer 3 anos e nunca ficou doente, nem quando todos na escolinha estão doentes. Eu atribuo isso à amamentação e ao xarope de echinacea que ela toma até hoje. CLARO que ela já ficou gripadinha com um tosse...mas nunca deixou de fazer nada por isso! E tratada rapidamente com homeopatia durou bem pouco o narizinho escorrendo.

Com meu filho eu usei a concha desde o sétimo mês de gestação e passava a pomada de lanolina todos os dias e UFA não rachou! Dói da força que ele suga às vezes, mas nem se compara com amamentar com o bico sangrando....

Não tive tempo de escrever antes sobre o segundo mês, nem o terceiro e enfim o Lucas já está com 4 meses mas dormindo pouco à noite, sobra-me pouco tempo para vir aqui escrever.

Ele até hoje não dormiu uma noite inteira...Antes dormia 8hs, depois 7, 6, 5, 4, 3 horas seguidas e agora está dormindo 4hs espero que continue aumentando. Mas preciso confessar que dei a mamada dos sonhos as 22hs 3 vezes seguidas e não adiantou nada e ele acordava meia noite ou 1am de qualquer jeito. E também resolvi dar o banho na Tumy Tub para relaxar e não adiantou nada...enfim...no fim do dia, depois de dar o jantar da Isabela, brincar, levar pro banheiro escovar os dentes, rezar, contar estória eu tô bem cansada e às vezes vou dormir e espero ele acordar para não ficar esperando a hora da mamada dos sonhos. Vou tomar folêgo e qualquer dia eu volto a dar a mamada na hora certa para ver se ele dorme a noite toda (diga-se de 23 às 6).

Vou escrever mas não digam que fui eu kkkkk: Eu sei e de fato é verdade, conheço pessoas que fizeram isso. Se você der a mamada dos sonhos "paterna" de leite NAN o bebê dorme a noite toda. Eu até comprei a lata mas não tiver coragem de dar. Vou esperar meu bezerrinho fazer 6 meses e aguentar firme e forte madrugadas a fora. Seria ótimo né? Ja que quem iria preparar e dar é o pai. Eu ia estar dormindo kkkkk
Uma amiga dá só 30ml de NAN e depois dá o peito e deu certo. Eu não disse nada ok????

Até o segundo mês ele estava dormindo bem e acordava uma vez à noite, no terceiro mês começou a acordar 2,3,4,5 vezes, mas nem todos os dias. E no terceiro mês tem acordado uma vez só, se considerarmos que a mamada dos sonhos e SEIS HORAS DA MANHÃ não são madrugada kkkkkk
Se considerarmos que faz parte da noite...ele acorda três vezes. Depende do ponto de vista. :)

No meu ponto de vista eu estou bem cansada mas já me acostumei a acordar tantas vezes à noite. Porque o sorriso dele e as falas.... ahhhhhhhhh éhhhhhhhh óhhhhhhhhh  aguuuuuuuuu valem a pena!

Uma amiga me disse: "Eu li no seu blog que ele dorme super bem à noite" E eu disse é...dormia, é porque ele não tá dormindo que eu não tive mais tempo de escrever no Blog! hehehehe

Eu sou fã de carteirinha da Tracy mas eu resolvi adiar um pouco a rotina estruturada e adaptei.
O Lucas é faminto e é um fato que menino mama mais que menina. Ele é desesperado pelo peito. Logo eu dou o peito quando ele acorda à noite porque se eu não dou ele BERRA de tanto chorar e nada o faz dormir, e como ele sempre, até hoje, acorda em horários diferentes significa que é FOME segundo a Tracy. Se ele acordasse sempre no mesmo horário seria uma rotina. Quando virar rotina eu tiro a mamada da noite.
A Isabela mamou até os sete meses e sempre acordava as 3hs oque já era uma rotina. O Felipe meu marido levantou 3 vezes para dar o bico para ela e pronto ela nunca mais acordou à noite. Nem por causa de dente nem nada. E até hoje é assim. Graças à Tracy!!!
Por isso eu resolvi dar uma tregua na rotina da noite.
Mas a rotina do dia eu sigo à risca mas se ele acorda antes e falta 20, 30 minutos e começa a chorar eu adianto a mamada e se está tranquilo eu espero dar as três horas de intervalo da última mamada.

Ele é bem tranquilo e acorda muitas vezes sorrindo..como é risonho meu Luquinhas!!! Estou apaixonada por ele. Bem...você ja sabe né? Se acordou sorrindo nem precisa colocar para dormir denovo porque não tem mais sono. Mas se acordou enjoadinho eu coloco para dormir denovo. Ele dorme na maioria das vezes de 1hora a 1h30min e raramente 30minutos.

Eu desenvolvi uma técnica contra as idéias da Tracy, mas cada bebê é de um jeito. E não dá para mudar!
Se ele acorda de noite, de dia e eu sei que está com sono eu continuo tentando fazer ele dormir. Mas se eu dou o bico ele berra, se faço o método de silenciar e dar tapinhas, ele berra...enfim coloquei um travesseiro de pena, coberto com um protetor desses de carrinho e um lençol em cima e fiz um NINHO para ele, além de ficar quentinho nessa época eu o pego com o ninho todo e dou uma caminhadinha, se ele ainda berra eu faço uns agachamentos com ele, bem devagar e faço o shhhh daí ele acalma e volta a dormir, em menos de dois minutos eu já o coloco de volta no berço, com o ninho e tudo e ele nem percebe claro.

Mas eu só faço isso para fazê-lo voltar a dormir e às vezes, em algumas raras vezes eu dou o bico e ele volta a dormir e eu SEMPRE O COLOCO NO BERÇO semi-acordado para dormir depois de E-eat(comer) A-activity(brincar)

A partir do terceiro mês de vida você deve colocar seu bebê de bruços na hora de brincar o tanto que ele aguentar para ele aprender a engatinhar e não pular essa fase que é muito importante para o desenvolvimento da marcha (caminhar)

A rotina E.A.S.Y continua a mesma de 3/3hs até o terceiro mês como já comentei nesse link aqui.

 Resumo: Siga uma rotina, oque vai facilitar sua vida depois quando seu bebê já estiver muito pesado e você não der conta mais de carregar para fazê-lo dormir. E também porque quem tem 4 ou 6 meses de licença pode amamentar em livre demanda e o dia todo mas e depois????? Como você vai fazer? Você vai dar conta de tirar leite e estocar sempre para a babá dar para ele? E você vai trabalhar de dia, cuidar do baby, da casa e sem dormir à noite? Existem Mulheres Maravilha mas EU prefiro seguir a Tracy!

bjos

Comentários