Quarto para dois!

Nossa, sempre temi esse dia.
Aqui em casa temos apenas um quarto para as crianças e ainda sem previsão de quando teremos um quarto para cada um. E olha que temos uma mocinha de 3 anos e um bebê de 9 meses. Isso mesmo.
Como dividir o quarto?

A decoração é mais fácil. Existem mil temas que podem ser tanto para meninas como para meninos.

Mas como conciliar as sonecas? Os brinquedos? As vontades de dois pequenos com idades e vontades tão diferentes?

Eu adiei ao máximo e hoje sabe que me arrependo????

Não deu trabalho nenhum em transferir o baby do "nosso"quarto para o "deles" e olha que eu estava esperando um desespero noturno. E ao contrário. Ao passar o Lucas para o quarto dele, ele aprendeu a acordar e voltar a dormir sozinho, procurando o bico e se acalmando e quando na pior das hipóteses ele não consegue; Ele dá uma choradinha...e quando vejo que a choradinha não vai passar, eu vou lá acalmá-lo! E olha....ele pode berrar por 30 minutos que minha princesa nem se mexe! Ahhh se eu soubesse antes.

Como eles se adaptam rápido!
Isabela respeita o sono diurno dele e não entra no quarto quando ele dorme. E o melhor:

Como colocar os dois para dormir na mesma hora?
Porque eu não encontrei outra soluçao.... arrisquei e acertei!
Não posso colocar a maior primeiro e depois o bebê porque os bebês dormem mais cedo e não posso colocar ele primeiro e depois ela, porque o sono leve do bebê logo logo acaba se a maior comecar a conversar, contar histórias etc etc etc

Enfim, levando os dois juntos, primeiro arrumamos os dois, fralda trocada (baby), xixi feito, dentes escovados vamos os três para o quarto, começamos a rezar e a mocinha!!!! já vai se aconchegando e cai no sono sem precisar contar cem vezes a mesma história e o baby reclama um pouquinho aqui, ali e logo logo cai no sono. Pronto, inacreditavelmente os dois dormem muito mais rápido quando colocados juntos para dormir do que quando estavam em quartos separados! Parece que gostam de ficar juntos! O baby realmente é apaixonado pela irmã e fica encantado com tudo oque ela faz!

Espero que meu relato ajude outra mãe que ainda esta com essa dúvida!

E tenho ouvido vários relatos de outras mães de 2 filhos que dividem o quarto!
Em uma família amiga quando os pais finalmente se mudaram para um apt maior e decoraram dois lindos quartinhos um para a menina e outro para o menino; Na primeira semana os dois pediram para voltar a dormir juntos! Acho que eles gostam mesmo!

Comentários

  1. Uma delícia o seu blog... principalmente as receitas...rs...rs... Virei seguidora... Os meus pequenos, tenho um de três e meio e outro de um e nove, dormem no mesmo quarto, e eles adoram... Principalmente na hora de acordar (eles ainda vão pra cama em horários diferentes) um sobe na cama do outro e divertem-se, só me chamam ou aparecem na sala depois de uma boa farra matutina...
    Abraço...

    ResponderExcluir
  2. AHH que bom que gostou! Estou meio sem tempo com o Lucas aprendendo a andar e a Isabela correndo envolta dele! Mas vamos que vamos! Adoro esse cantinho! E adoro as receitas tambem! Quando estou preparando uma já fico pensando em vir aqui escrever mas me falta o tempo! Então em sua homenagem vou escrever a minha receita de torta alema! Que é sucesso garantido! bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver a foto do Lucas, o menininho mais lindo do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas dicas, Carol... vc é sempre tão coerente... e fundamenta tudo que diz com tantos argumentos...
    Estou aguarando as fotos da festa linda do Lucas! Manda um relato junto... beijos!

    ResponderExcluir
  5. Achei seu blog procurando exatamente a opinião de uma mãe de dois, pq eu também temo esse dia! É que tenho também um Lucas, de 2 anos, e um Filipe, de 7 meses. O mais novo acorda milhões de vezes à noite e eu vivo adianto essa noite. Quem sabe agora, hein? AMEI seu post. Vou vasculhar o blog inteiro, agora.
    Beijos e obrigada por dividir sua experiência!
    Neide

    ResponderExcluir

Postar um comentário